segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Posse da nova Executiva e Diretório



Realizou-se na última sexta-feira, no Grêmio de Cabos e Soldados da BM, a primeira reunião DELIBERATIVA E FESTIVA do Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB de Santiago, no ato estiverem presentes éx-presidentes, filiados , simpatizantes e imprensa.


O ato de posse da nova executiva, tendo como Presidente: Oilton Pazzini Bettim-1ª Vice Presidente: Vera Regina de Albuquerque Rosso- 2º Vice Presidente: Adão Mota da SilvaSecretário Geral: Marcos Lemos de Oliveira -Secretário Adjunto: Marcio de Souza Brasil -Tesoureira: Maria de Fátima Linhares Labrea, sendo presidida pelo companheiro mais idoso, Sr. Angelo Linhares.


Após foi aprovado o ato de criação do Conselho de Presidentes, orgão consultivo integrado pelos ex-presidentes do Partido, com a finalidade de prestar assessoria política a Comissão Executiva.


Além da aprovação da criação do "Diploma de Honra ao Mérito", concedidos para o ex-presidentes como reconhecimento pelos bons trabalhos prestados ao Partido, no desempenho do cargo de presidente da Executiva Municipal, com dedicação, empenho e ética.

Ex-presidentes agraciados com o diploma de Honra ao Mérito:
- ARIZOLI GINDRI
-ANTÔNIO VALÉRIO MARTINS DA ROSA
-CLAUDIO PERAZZOLO FURQUIM
-JOSÉ RENATO LOVATO CADÓ
-ACCÁCIO MARTINIANO EGGERES DE OLIVEIRA
-NESTOR AUGUSTO PÊS
-OLGI AQUINO KREBS


Usou da palavra o Vereador José Renato Cadó, Presidente da Executiva do exercício findo 2005/2007, que agradeceu o apoio recebido dos companheiros, disse estar realizado por poder colaborar com o Partido, lembrando que sempre procurou ser o mais democrático possível, usou da frase de Ulysses Guimarães que já dizia "o político tem que ter um coração semelhante a um túmulo, onde poderá sepultar todas as mágoas, ressentimentos, angústias", após foi entregue um ramalhete de flores a Sra. Menaides Cadó, esposa de Renato Cadó.


Após usou da palavra o Presidente empossado professor Oílton Pazzini Bettim, que agradeceu o apoio e confiança dos companheiros, que o conduziram a Presidência do Partido, disse estar consciente da sua responsabilidade em dirigir o Partido, na eminência de um ano eleitoral e a certeza de construir junto com os companheiros e os irmãos de oposição um projeto municipalista capaz de satisfazer os anseios e as necessidades de nossa população, oferecendo alternativas concretas de renda e emprego para um vida realmente digna, concluiu usando as palavras de Ulysses Guimarães "Ouçam a voz rouca das Ruas".


Eudo Tambara, Presidente da Coordenadoria do PMDB do Vale do Jaguari, manifestou sua alegria por ver o Partido politizado com a participação dos seguimentos da educação, participando ativamente dos movimentos partidários, agradeceu o apoio que Santiago tem dado a Coordenadoria.


A noite foi abrilhantada pela participação artística cultural, a cargo do grupo de Danças Alma Farrapa, coordenado pelo companheiro Roberto Castellan.

Vasco Carvalho, representando São Francisco de Assis e o Deputado Gilberto Capoani, disse que não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para confraternizar com os irmãos de Santiago.


Ver. Antônio Diniz Cogo, fez um breve histórico de sua gestão frente a Presidência do Poder Legislativo, colocando-se a disposição da nova executiva.


Usaram da palavra ainda, o Presidente da Juventude Márcio Brasil e do PMDB Mulher Vera Regina de Albuquerque Rosso.


O Sr. João Lemes, Diretor do Jornal Expresso Ilustrado, disse que o PMDB é uma grande organização, um partido maduro, e que o Jornal Expresso sempre que pudesse estaria junto com seus membros para noticiar todos os acontecimentos, afinal, um partido é composto por pessoas, as mesmas que também ajudam a fazer Santiago próspero.


Após foi servido um jantar de confraternização.

Nenhum comentário: