terça-feira, 4 de setembro de 2007

Convenções mobilizam a região Centro

Final de semana intenso para a JPMDB da região Centro. No último sábado, 1º, o coordenador do órgão, Gustavo Saldanha, participou do almoço de confraternização da juventude do PMDB de Santa Maria, que realizará convenção no próximo dia 9. Após, integrou a reunião do partido e da juventude no município de Tupaciretã, a fim de analisar o mandato do jovem peemedebista, vereador Felipe Burtet.
À noite, esteve do encontro regional, que reuniu mais de 800 militantes, organizado pelo coordenador do PMDB - Centro, Maicon di Giacomo, no município de Júlio de Castilhos.
O domingo, 2, foi marcado pelas convenções na região.
Em Dona Francisca, Roberto Fantinel foi reeleito presidente da JPMDB do município. O deputado federal, Darcísio Perondi, prestigiou o evento que reuniu mais de 100 jovens peemedebistas. O prefeito municipal, Carlos Alberto Menezes, também presente, salientou que a juventude é um dos pilares de sua administração. Roberto Fantinel encerrou a convenção ressaltando que a juventude será o setor do partido que dará a sustentação e a vitória ao PMDB para a prefeitura de Dona Francisca em 2008.
Em São Sepé, foi empossada como presidente a jovem Fernanda Almansa. Em Vila Nova do Sul, a convenção reuniu mais de 400 militantes, Neuza Dutra da Silva assumiu a presidência da juventude municipal.
Ainda no domingo, o coordenador da JPMDB-Centro acompanhou o deputado Perondi em visita aos jovens peemedebistas de Novos Cabrais.

Em favor da implantação do Curso Técnico em Comércio

O Vereador Accácio Eggres de Oliveira, Líder do PMDB, Presidente da Comissão de Educação, enviou juntamente com os demais integrantes da Comissão, documento dirigido a Direção da Escola Cristovão Pereira, no sentido de apoiar a criação e implantação do Curso Técnico em Comércio, naquele educandário, salientando que os Cursos Técnicos oferecem qualificação profissional, onde atendem à necessidade de preparação do aluno ao ingresso para o mercado de trabalho, sendo de grande importância à qualificação, não só para Santiago, bem como para toda a Região.

Audiência Pública em favor a extensão rural da Emater -RS

O Vereador José Renato Cadó, Líder da Bancada do PMDB, Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, participa na próxima quinta feira, de audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado sobre as demissões na Emater em todo Estado.

Tratamento adequado a reciclagem de lixo

O Vereador Accácio Eggres de Oliveira, Líder do PMDB solicitou na sessão ordinária realizada na ultima segunda-feira, pedido ao Executivo Municipal, no sentido que viabilize o tratamento do lixo municipal, priorizando a exemplo das países desenvolvidos, onde a saúde é tratada com muita seriedade, o tratamento correto, desde a sua seleção, pois há muitos reclames que em pleno centro da cidade, existem a reciclagem do lixo, que no orçamento do próximo ano, possa ser destinado uma verba que permita ou promova um espaço físico adequado, resolvendo este problema social, sem prejudicar as famílias que de lá provêem o seu sustento.

Homenagem ao Apolinário Porto Alegre

O Vereador José Renato Cadó, prestou através da TRibuna da Câmara de Vereadores, homenagens a Direção, Professores, Funcionários, alunos e Colaboradores da Escola Apolinário Porto Alegre, pelo transcurso dos seus 79 anos voltados a educação de santiaguenses.

Reunião Coordenadoria São Borja

O Vereador Antônio Diniz Cogo, juntamente com uma comitiva de vereadores, visitam nesta terça feira, a Professora Leocádia Guerreiro, Coordenadora de Educação da 35ª,em São Borja, na pauta além de retribuir visita de cortesia, a implantação da Escola Rubem Machado Lang.