terça-feira, 14 de agosto de 2007

Câmara de Vereadores de Santiago mostra o modo PMDB de administrar

Desde que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Santiago no final do ano passado, o vereador Diniz Cogo impôs um ritmo PMDB de administrar: com coerência, competência e diálogo com vereadores e funcionários da casa. Assim, buscou tornar o gabinete da presidência num ambiente democrático e aberto a todos. Ao lado dos integrantes da Mesa Diretora (que também conta com outro peemedebista, o vereador Renato Cadó), Diniz Cogo procura ampliar as atividades do Poder Legislativo. Diversas mudanças administrativas vieram a dar uma nova dinâmica ao Legislativo, como a contratação de um procurador jurídico, a aquisição de equipamentos a fim de modernizar a câmara e muito mais.
Mas o grande salto que a Câmara dará rumo ao futuro será a construção do prédio administrativo, atualmente em obras. A idéia do vereador Diniz é que o prédio abrigue os setores administrativos da casa, presidência, secretária, chefia de gabinete e redação de atas, além de criar a Contabilidade e a Tesouraria da Câmara. Desta forma, irá buscar a desvinculação destes serviços da Prefeitura, já que Santiago é dos poucos municípios do RS que ainda se mantém desta forma. A criação de tais setores representará uma evolução para o Poder Legislativo Santiaguense, valorizando mais o Poder, criando novos postos de trabalho e, principalmente, oferecendo um setor público mais eficiente para a comunidade. Diniz Cogo mostra, através de seu trabalho, o modo PMDB de administrar.

Na foto, Diniz Cogo ao lado do chefe de gabinete Márcio Brasil e de Mário Joner, profissional da Módulo Engenharia.

Serafim Rosado: "Vamos eleger o nosso sucessor"


O prefeito de Capão do Cipó, Serafim Rosado, está confiante com relação as eleições municipais de 2008. Ele, que administra o município há dois mandatos, acredita que o PMDB continuará à frente do processo de desenvolvimento de Capão do Cipó. O município, ex-distrito de Santiago, foi emancipado há cerca de oito anos e vive uma revolução sob o comando de Rosado. Capão do Cipó saiu do nada e hoje tem uma prefeitura, uma câmara de vereadores, postos de saúde, praças, há construções por todo o município e toda a estrutura que um município precisa para se desenvolver. "Esse processo de desenvolvimento precisa continuar. E vai continuar com o PMDB. Nós vamos eleger o nosso sucessor e ele será o nosso procurador jurídico Miguel Garaialdi", entusiasmou-se Rosado. Miguel Garaialdi já possui experiência política e administrativa, tendo sido prefeito de Manoel Viana, quando o município viveu uma fase de progresso.

Vasco Carvalho concorrerá a prefeito de São Francisco de Assis em 2008


Durante a reunião da coordenadoria do PMDB do Vale do Jaguari, ocorrida na última sexta-feira em Santiago, houve o espaço do "Pinga-Fogo", onde cada liderança partidária, teve um espaço para fazer as suas reivindicações e falar a respeito do trabalho que o PMDB vem fazendo em cada município da região. Durante o seu pronunciamento, o assisense Vasco Carvalho, ex-prefeito de São Francisco e assessor parlamentar do deputado Gilberto Capoani observou que está satisfeito com a união do partido em seu município. Ele contou que mais de 70 filiados estão participando do curso de Formação Política "Alberto Pasqualini" e que tal instrumento será de grande valia na elaboração de um discurso coeso e de uma campanha qualificada. E ainda arrematou: "estou me preparando para concorrer novamente a prefeitura de São Francisco de Assis. O PMDB assisense vai mostrar a sua força e nós vamos ganhar", disse Vasco sob aplausos.

Eleita a nova Juventude do PMDB


Na última sexta-feira, durante a reunião da Coordenadoria do PMDB do Vale do Jaguari, houve a eleição e posse da nova diretoria da Juventude do PMDB. A chapa "Juventude com Atitude" foi escolhida pelos peemedebistas para exercer o mandato durante o biênio 2007-2009. O JPMDB de Santiago estará sendo presidido pelo jornalista e chefe de gabinete da Câmara de Vereadores, Márcio Brasil; tendo como vice a estudante Mayara Oliveira; como secretário-geral, o advogado e procurador jurídico da Câmara, Rodrigo Vontobel Rodrigues; secretária-adjunta, a professora Mariana Machado; como tesoureiro, o professor Éverton Costenaro, além dos demais integrantes do diretório.

"Os grandes só são grandes quando a gente se ajoelha..."




As palavras de posse da nova presidenta da coordenadoria do PMDB Mulher do Vale do Jaguari, Rosa Maria Ramos, foram intensamente aplaudidas durante a reunião ocorrida na última sexta-feira em Santiago. "Os grandes só são são grandes quando a gente se ajoelha diante deles. E nós não temos que nos ajoelhar para ninguém. Nosso partido é grande, tem história e tem gente de caráter trabalhando de forma honesta", observou a nova presidenta da coordenadoria do PMDB Mulher do Vale do Jaguari, que é do município de São Francisco de Assis.


Accácio quer pronto atendimento pediátrico

O Vereador Accácio Eggres de Oliveira, Líder do PMDB , reapresentou solicitação no sentido que o Executivo Municipal estude a possibilidade em implantar, um Pronto Atendimento Pediátrico, para atender as crianças de nosso Município.O Vereador proponente justificou que é sabedor que os Hospitais filantrópicos vivem um dos seus piores momentos, muitos fecharam, onde o repasse do Poder Público, cada vez diminui mais, tudo deve ser feito no sentido de diminuir o gasto dos Hospitais, apresentamos novamente o pedido de implantação de um pronto atendimento pediátrico, disse que esta absolutamente convencido que precisa ser aumentado o atendimento para fazer frente à demanda da pediatria, já que é muito reprimida, o Programa Inverno Gaúcho em parceria com o Estado do RS, atende parte da demanda, mas é temporário.