terça-feira, 9 de outubro de 2007

Pronunciamento do Vereador Renato Cadó - Sessão ordinária de 08 de outubro.

Parabenizou ao PP pela nova Executiva , em nome do Sr. Ademar Canterle mandou um abraço a todos. Referiu-se a EXPOSANTIAGO, onde será mostrado a pujança de nossa cidade, onde através deste evento, a cidade mostra sua riquezas, com o trabalho abnegado das pessoas que organizam e merecem os parabéns. Relatou que precisam urgentemente trazer o Banco do Brasil para esta Casa, para esclarecerem o porque de pequenos produtores não terem obtido a renovação do “PRONAFINHO” sendo que estão em plena safra, ratificando as palavras já ditas antes disse que precisam fazer valer sua proposição neste sentido. Destacou ainda o abuso que ocorre no preço dos insumos, uma vergonha que vêm ocorrendo desde a importação e exportação, chegando os insumos a preços com subas em torno de cem por cento em relação ao ano anterior, sendo que a inflação segundo estatísticas está contida. Como pode um país que produz viver desta maneira? Os agricultores estão sendo inviabilizados desta forma, o Governo federal precisa tomar providencias imediatamente pois a agricultura do País não poderá sobreviver desta maneira.

Pronunciamento do Ver. Accácio Eggres de Oliveira - Sessão Ordinária de 08 de outubro

Após saudação inicial, comentou sobre o cultivo de nogueiras. Comentou o trabalho da Creche Vó Aurora, que faz um trabalho inestimável que admira muito, pediu aos colegas para estudarem com muito amor uma boa contemplação de verbas para aquela entidade. Referiu-se aos idosos, onde em certa ocasião ao visitar um hospital no RJ chegava-se sentir mau cheiro, pois parecia um depósito de velhos, como dissera um colega na ocasião. Comentou a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Solidarizou-se com o pronunciamento dos colegas Vereadores sobre a busca de alternativas para nossos agricultores, sugerindo uma visita às cidades que cultivam nogueiras para estarem bem informados sobre as vantagens ou desvantagens deste cultivo. Destacou o trabalho que devem fazer em prol do saneamento de esgotos em Santiago e canalizações.

Pronunciamento do Vereador Antônio Diniz Cogo - Sessão ordinária de 08 de outubro.

Após saudação inicial, referiu-se a mais um ponto positivo em torno da Escola Rubem Lang.
Disse que estivera junto com o Professor Omar Wenning, pleiteando a doação do terrenos para a construção do centro de eventos, onde nem devem citar nomes, tamanho o número de pessoas que lutam por este fim. Informou que as inscrições para o concurso da Câmara encerram-se na quarta feira e que a inauguração do prédio da ampliação da Casa será no dia 30 de novembro, às dezenove horas e todos estão convidados. Parabenizou à equipe responsável pela organização da EXPOSANTIAGO, pelo trabalho inestimável que estão fazendo pela feira e disse que não poderiam deixar de lembrar o nome do professor Noé Machado na feira do Livro, pois foi um dos responsáveis pelo brilhantismo da mesma. Comentou mais um passo visando a formação do nosso COREDE, onde a votação final deverá acontecer entre 1º a 15 de dezembro.

Em defesa do idoso


O Vereador Accácio Eggres de Oliveira, Líder do PMDB, solicitou que seja enviado ao Executivo Municipal proposição sugestão, no sentido de que seja implantado em nosso Município, um Centro de Atendimento Geriátrico, onde os idosos possam ter acesso a uma equipe multidisciplinar, formado por geriatra, psicólogo, psiquiatra, clínico geral, com vistas a dar uma atenção melhor aos idosos de nosso Município.

Na defesa do pequeno agricultor

O Vereador José Renato Cadó, solicitou que seja encaminhado correspondência ao Sr. Luís Gonçalves Coutinho, Gerente do Banco do Brasil, agência local, solicitando que em dia e horário a ser previamente agendado, compareça nesta Casa Legislativa, com a finalidade de esclarecer dúvidas dos parlamentares e comunidade geral, referente aos créditos do PRONAF, sobre os quais houveram e estão havendo problemas de acessibilidade do crédito por parte dos produtores, causando preocupação aos mesmos, haja visto que o plantio da safra de verão, culturas de milho e soja já estão pleno andamento.

Aula final do curso EAD