sexta-feira, 24 de agosto de 2007

123 anos do Poder Legislativo Municipal


No dia 25 de agosto, comemoramos o aniversário da Câmara de Vereadores, em sua área de atuação, a Câmara Municipal vota, delibera e decide, sobre leis, resoluções, indicações e demais proposições que lhe são apresentadas, tendo como principal incumbência deliberar sobre os projetos de lei que lhes são apresentados pelo Prefeito Municipal, pelos senhores Vereadores e até mesmo pela população. A Câmara Municipal exerce ainda as funções fiscalizadoras e de controle da Administração Municipal, velando para que os atos do Poder Executivo, tanto do Prefeito e seus assessores, como dos demais órgãos da administração direta e indireta, sejam realizados de acordo com a legislação vigente e atendendo ao bem estar social sem descriminação, o parlamentar é o agente político indispensável aos Municípios.
Nosso Município é pólo de educação, saúde, destaque em esportes, cultura, cidade universitária, somos de Santiago a "Terra dos Poetas", um orgulho para todos nós santiaguenses.
Neste dia de festa no Parlamento, a noite será entregue títulos de cidadãos santiaguenses e beneméritos há pessoas que fazem desta Cidade, um lugar apropriado de viver, nosso agradecimento aos escolhidos que muito fazem por nossa Santiago.
Nosso reconhecimento aos Vereadores Sandro Palma e Marcos Fiorin Flores, que nesta noite terão inaugurado suas fotos na Galeria de Presidentes deste Poder, seu trabalho está escrito na história do nosso Parlamento, sempre primando pela democracia.
Nossa Bancada é composta pelos vereadores Accacio Oliveira, Líder do partido, José Renato Cadó, Presidente do PMDB e líder da Bancada, Ver. Antônio Diniz Cogo, atual Presidente do Legislativo, nos representam e lutam pelos ideais do PMDB, na busca do bem comum.
Faço parte da história do Legislativo Municipal há 14 anos, mas a cada dia aprendo um pouco, são colegas novos, são líderes novos que chegam, primo pela coerência e acredito que a política não pode destruir amizades e sim unir as pessoas na busca do desenvolvimento, me orgulho de pertencer ao Poder Legislativo Santiaguense, de ser de família peemedebista, mas mais que isso, de poder contribuir com a nossa comunidade, através do meu trabalho, pois desempenho o papel essencial ao funcionamento de uma democracia saudável.

Sessão Extraordinária

Os vereadores da Bancada do PMDB preparam-se para sessão extraordinária que será realizada nesta sexta feira, as 9 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, tendo como pauta, os vetos do Executivo Municipal a projetos de origem do legislativo, e ainda consta na pauta alteração do Decreto Legislativo nº 011/1994, que visa aumentar uma vaga de serviços gerais e regularizar o turno único de trabalho do Poder Legislativo.