quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Pronunciamento do Ver. Antônio Diniz Cogo - Sessão Ordinária de 19 de novembro

Após saudação inicial , lembrou o Dia da Bandeira, comemorado hoje, mandou saudações à Brigada Militar pelas comemorações. Convidou aos colegas para um deslocamento da Câmara às 19 horas na Vila Betânia, na próxima sexta, bem como no dia 14/12 em Taquarimbó. Ratificou as palavras do Ver Nelson sobre a falta de um promotor nesta cidade, sobretudo nos processos que o Ministério Público atua. Mencionou a falta de energia que ocorrera no sábado devido ao tombamento de três torres na região de São Vicente pelo vendaval, onde precisou a união de equipes de socorro elétrico tanto de Santiago, São Vicente e Santa Maria. Por isso, mandou uma homenagem aos trabalhadores que se empenharam, em nome do Sr. Elielton, mandou congratulações pelo trabalho dos mesmos.

Pronunciamento do Ver. Accácio Eggres de Oliveira - Sessão Ordinária de 19 de novembro

Após saudação inicial, comentou que algumas ruas que ainda não foram calçadas na Vila Missões, sendo que os moradores há anos pedem, soube-se que há verba orçada para tal e pediu atenção ao Executivo, falou sobre a Rua Tuiuti Leandro Guerra que está com problemas de mau cheiro no esgotos. Informou que esteve viajando com seu filho ao nordeste, onde se impressionou com o desenvolvimento daquelas regiões, em especial na orla marítima, onde verificou muito investimento estrangeiro e pode verificar o quanto o artesanato é desenvolvido e importante para aquela região.

Pronunciamento do Ver. Renato Cadó - Sessão Ordinária de 19 de novembro

Após saudação inicial, disse que estará encaminhando uma proposição ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, em nome dos produtores rurais que tiveram créditos através do Banco Fundiário, solicitando que revejam os créditos rurais contraídos para aquisição de terras, pois os juros praticados pelo BNDE são altos, impossibilitam os mesmo de fato tomarem posse da terra, informou que os produtores estão com dívidas que não conseguem sanar, pois para poderem adquirir a propriedade precisariam ter uma renda acima de suas expectativas, inviável para a realidade atual para uma área de dez hectares. Pediu reparos em algumas estradas no interior. Relatou a perspectiva quase nula de investimentos por parte do Governo Estadual, devido a não aprovação do pacote, por isso, fez uma proposição ao DAER e a Prefeitura, pedindo pelo menos para a conclusão da RS 377, pois do contrário nossa cidade estará cada dia mais prejudicada, assim como aquela rodovia. Falou que o uso de secante está sendo praticado nas ruas em grande parte da cidade, prejudicando o solo, sabe-se que não existe ainda a disposição um produto legal, fez pedido de informações à secretaria da agricultura sobre isso.

C O N V I T E

O Presidente da Câmara de Vereadores e demais Vereadores, convida para Sessão de Descentralização do Poder Legislativo Santiaguense, dia 23 de novembro, às 19 horas, no Clube da Vila Betânia.

* Após a sessão haverá jantar por adesão.

Formatura dos alunos do EAD e Convenção da Juventude

Formatura do EAD e Convenção da JPMDB no dia 24, em Canoas.
O dia 24 de novembro será de intensa atividade para o PMDB do Rio Grande do Sul. Ocorre às 14h30, no Auditório do Prédio 1 da Ulbra Canoas (avenida Farroupilha, 8001), a formatura dos primeiros 8 mil alunos do Curso de Formação Política Alberto Pasqualini. Na mesma data, um pouco mais cedo, a partir das 9h, acontece paralelamente a 19ª Convenção Estadual da Juventude Peemedebista.Devido ao grande número de alunos inscritos no curso, realizado pelo método de Ensino à Distância (EAD), o partido fará cerimônia solene com representantes de todos os municípios das 33 coordenadorias regionais, o que deverá reunir cerca de 700 correligionários. O EAD é uma ferramenta permanente de formação política utilizada pelo PMDB gaúcho para ofertar cursos nas mais diversas áreas, como, por exemplo, um específico para candidatos, previsto para ocorrer a partir de março de 2008.JuventudeDurante a 19ª Convenção da JPMDB será lançado oficialmente o novo Estatuto e a Cartilha de Políticas Públicas de Juventude para o setor. Além da homologação do nome de Gabriel Souza na presidência do núcleo e dos demais cargos da executiva jovem.