quarta-feira, 14 de novembro de 2007

90 anos de Olgy Aquino Krebs



Ao amigo de lutas OLgy Aquino Krebs..

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Mas há aqueles que lutam toda a vida, e esses são os imprescindíveis" ( Bertold Brecht)

Apresentamos nossas homenagens a OLGY AQUINO KREBS, que completa seus 90 anos de vida, homem íntegro, que por longos anos conduziu nosso Partido com sabedoria e ética.

Como ja dizia nosso mestre: " Se acham que com essa história de velho vão me dar por vencido, se enganam. Velho sim, velhaco não. (Ulysses Guimarães/1989)
e
"Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder"..

Sessão ordinária antecipada

A sessão ordinária do dia 19 de novembro, será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, às 9 horas da manhã, em virtude da Solenidade Alusiva aos 170 anos da Brigada Militar, que foi transferida para esta data.

Radio Iguaçu - Entrevista

No programa da Rádio Iguaçu, Panorama Entrevista , hoje às 13 horas, o entrevistado será o Vereador Antônio Diniz Cogo, atual Presidente da Câmara de Vereadores.
Para o dia 21 de novembro, próximo, o entrevistado será o Vereador Líder do Partido, Accácio Eggres de Oliveira.

Confraternização

Foi realizado no campo da Corporação dos Bombeiros, um jogo amistoso das autoridades municipais, dentro das comemorações dos 170 anos da Brigada Militar, os vereadores José Renato e Antônio Diniz Cogo, representaram a Bancada no evento.

Pronunciamento do Ver. Renato Cadó - Sessão Ordinária de 12 de novembro

Após saudação inicial, disse que se de fato se concretizar o COREDE Vale do Jaguari, se possibilitarão FÓRUNS de discussões muitos amplas sobre o Desenvolvimento de nossa região através deste. Aparte do ver. Nelson: cumprimentou-o pelas palavras, pois acredita no amplo debate, até mesmo um fundo de pesquisas com a ajuda da nossa Universidade, pois não é só o dinheiro, mas também, a busca das soluções para nossa região. Informou que fora aprovado o Projeto na Câmara Federal para permanecer o coeficiente do fundo de participação dos municípios onde nossa cidade receberá o valor de 1.200,000,00 que deixaria de receber. O Ver. Cadó disse que discussões muito amplas serão necessárias para que achem o desenvolvimento social e econômico da região, pois dos 495 municípios do RS, estamos no 315º lugar em termos de geração de renda, acha que onde a iniciativa privada não conseguiu alavancar o processo de desenvolvimento econômico, precisa-se entrar no processo através da iniciativa pública, nada mais adequado do que o COREDE Vale do Jaguari.

Pronunciamento do Ver. Antônio Diniz Cogo - Sessão Ordinária de 12 de novembro

Após saudação inicial, agradeceu as palavras da Ver. Nara sobre o COREDE e FORDRIN, comentou o sucesso do evento, lembrando momentos em que tiveram dúvidas, devido ao grande número de dificuldades que enfrentaram, até com a própria AM-Centro. Mesmo assim, sente-se satisfeito, pois tiveram a presença de sete dos nove Prefeitos que compõe nossa região, vários Vereadores da região, representações de pessoas importantes das cidades vizinhas, de fundamental importância para o evento, pois projetos bons e de grande importância foram apresentados. Relatou que admirou-se muito com o ótimo projeto “Jeito Caseiro”, da cidade de São Francisco, o qual chamou atenção para o Ver. Bianchini, que tem procurado alternativas para Santiago, retirado de uma idéia de Criciumal, ressaltou que o que é bom para o município, não é feio copiar. Lembrou as dificuldades que houveram junto ao COREDE Centro para a formação do Vale do Jaguari, mas que com a união e força de vontade, está formado e não seremos mais nominados “os primos pobres da metade Sul”. Disse que nossa Câmara teve um papel fundamental neste processo, onde todos os colegas tiveram sua participação e estão de parabéns, não se discutiu política, nem se defendeu bandeiras que não fossem para o desenvolvimento de Santiago e da região. Referiu-se às palavras do Sr. Caio Jordão no microfone desta Casa, quando dissera que apesar dos erros iniciais, fora colocado o “ bonde nos trilhos”, esta região amadureceu e está com o Projeto encaminhado de forma certa. Relatou que tiveram o apoio unânime da região e hoje, o órgão é uma realidade. Aparte da Ver. Nara: disse que em outros anos, o COREDE não acontecera, pois faltava, talvez, mais vontade política, porém, desta vez, estão com tudo a favor e o Projeto, segundo ouvida das Autoridades que aqui estiveram, é uma realidade. Aparte do Ver. Bianchini: disse que acompanhou todo o Processo da formação do nosso COREDE, é uma vitória muito importante para esta região, pois as verbas eram mal distribuídas quando pertencíamos ao COREDE Central, mas lembrou que o sucesso do mesmo depende de trabalho político, muita força de vontade e de nossa força produtiva e empresarial, pois não será uma “varinha mágica” que irá solucionar os problemas de crescimento da região. O Ver. Diniz: concordou que não é uma varinha mágica, mas a mola que colocará a região em movimento, pois não podem ficar á mercê de emendas parlamentares, acredita no potencial econômico e na força de vontade desta região para que o sucesso seja alcançado.