terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Denomina Prédio do Setor Administrativo de Vereador Miguel Ângelo Santi Viero

O Vereador Antônio Diniz Manganeli Cogo, da Bancada do PMDB, propos o nome de “Vereador Miguel Ângelo Santi Viero”, o prédio administrativo do Poder Legislativo, recentemente inaugurado.


Apresentou o nome Miguel Ângelo Santi Viero, para prestar uma justa homenagem a este líder, que foi Vereador desta Casa no período de 1997 - 2000, onde deixou sua marca em prol do desenvolvimento, suas idéias eram sempre pensando no futuro, foi autor de inúmeras Leis e sempre participou dos movimentos sociais de nossa comunidade, onde tinhas inúmeros amigos.



Voto Congratulatório

O Vereador Antônio Diniz Cogo, da Bancada do PMDB vem, na forma regimental, propor voto de congratulações com a Direção e com o locutor Paulo Pinheiro da Rádio Santiago, pelo programa “Empresa e Empresários” apresentado aos sábados, resgatando a história e homenageando nossos empresários, dando oportunidades de divulgarem a trajetória desde o início, valorizando as pessoas que em nosso Município investem.

Pedido de Informaçãoes ao Executivo Municipal

O Vereador Antônio Diniz Cogo, da Bancada do PMDB solicitou que seja encaminhado ao Executivo Municipal o seguinte pedido de informações:

1- Que nos informem a situação de calçamento ou se vai ser asfaltado a Rua Osvaldo Cruz, qual a programação de início.
Os moradores da Rua estão angustiados pelo início e conclusão da referida Rua, visto que a terra solta invade as residências, tornando insuportável tanto pó, causador de muitas doenças, em dias de chuvas, alguns trechos ficam intransitáveis, e há muito tempo esperam, mas até o momento nada de concreto.

Ver. Antônio Diniz Cogo - Sessão de 03 dezembro de 2.007

Após saudação inicial , Saudou a Sra. Elvis e Volnei Gavioli, cujo o trabalho destes no LYONS admira muito por que ajudam a resolver problemas através daquele Clube. Relatou a inauguração da obra de ampliação da Câmara, que fora uma tarefa árdua, onde em alguns momentos teve vontade de jogar a toalha, mas como bem dissera o Ver. Bianchini, todos os dez Vereadores estão de parabéns, pois era uma pretensão antiga e está concretizada. Agradeceu pelo trabalho imprescindível dos funcionários da casa, onde muitos funcionários como Marcio, Alessandra, Liane, Pedro e outros que faziam até dez horas de trabalho direto para ajudar que tudo ficasse pronto a tempo, onde ainda assim, faltaram ser enviados alguns convites, como para a Assembléia Legislativa e algumas pessoas, os quais pediu desculpas por alguma falta. Ratificou as palavras do Ver. Nelson sobre a necessidade do Promotor criminal que fará muita falta sim, inclusive nas eleições. Encaminhou pedido sobre um assunto que já fora polêmico, onde pedem que a Prefeitura, através de convênio com o DENIT, faça a retirada de algumas árvores de pinus que estão muito junto ao asfalto, provocando acidentes e perigo aos motoristas. Aparte do Ver. Miguel: apoiou totalmente a idéia pois já entrara com esta proposição, mas não tiveram o respaldo do Promotor Bárbara para tal, relatou que como bombeiro, socorreu muitos acidentes com pessoas que se perderam a vida ao bater em tais árvores junto ao meio fio, que devem ser substituídas por árvores nativas. O Ver. Diniz comentou a necessidade forro em diversas casas do projeto Minha casa que poderiam ser resolvidos a partir daí, devem retomar o assunto, pois crê que não haverá mais contrariedade ao assunto, pois os pinus junto à pista são de fato inconvenientes e podem ter uma finalidade muito melhor. Seguiu em dois minutos do Ver. Cadó: Relatou o Programa Empresa e Empresários, onde deslumbrou-se com o que está feito, congratulou-se com a Rádio Santiago pela oportunidade que a Rádio Santiago e o locutor Paulo pinheiro está dando aos empresários que fazem nossa cidade progredir. Sugeriu nominarem o prédio novo prédio inaugurado desta Casa de Miguel Santi Vieiro, pessoa que muito se dedicou à Câmara e que lutou por esta comunidade, sonhava com a ampliação do prédio e debaterá com os colegas a respeito. Pediu providências na Rua Osvaldo Cruz e 20 de setembro para que sejam asfaltadas a pedido e anseio dos moradores. Aparte do Ver Cláudio: parabenizou-o pelo assunto e disse que o calçamento será estendido às feridas ruas, todas as que possuem linha de ônibus, estão com alguns problemas de falta de britas, mas assim que terminarem o asfalto no Jardim dos eucaliptos, passarão àquelas ruas. Aparte do Ver. Accácio: Parabenizou ao Ver. Diniz pela vitória em terem inaugurado a obra da Câmara, um sonho antigo, mas que só o atual Presidente tivera coragem de abraçar, embora com a Humildade de dizer que em alguns momentos teve vontade de jogar a toalha, pois não é tarefa fácil.

Ver. Accácio Oliveira - Sessão de 03 dezembro de 2.007

Após saudação inicial comentou que na reunião passada o Ver. Nelson apresentara uma matéria relativa a escola da Vila Branca, mas hoje, o Ver. Sergio trouxera estas informações importantes, já ditas na Tribuna, mesmo assim, sua Excelência fora ao loc verificar o pré-primário no local, depois, encaminhou correspondência a Coordenadoria de Educação, pois naquele local o pré funcionava em desacordo, não era reconhecido. Acha que todo país que quer priorizar a educação e aprimorá-la deve investir em seus alunos desde a pré-escola e nunca terminar com este ensino. Pediu, em nome da comissão de educação, para que os colegas, unidos, enviem uma correspondência ao Presidente do PSDB com relação ao assunto. Aparte da Ver. Nara disse não acredita que a Secretaria de educação pensava em acabar com a pré-escola, o Pré escolar é Lei Nacional, porque o primeiro ano agora exige alunos a partir de oito anos, não acredita que o pré escolar será descontinuado. O Ver. Accácio disse que a Ver. Nara o entendera mal, pois não quis dizer que pré-escola ira terminar. Fez um pedido, a partir de um abaixo assinado, para que a linha de Ônibus São pedro que vem pela manhã do Itumirim, passe a chegar mais cedo na cidade para evitar atrasos aos trabalhadores que de lá se deslocam. Informou que a Creche Vó Aurora estará completando 21 anos de existência, pediu uma homenagem em nome de todos pelos bons serviços prestados pela Sra. Juraci. Encaminhou alguns pedidos de calçamentos em ruas como a Felipe Lopes, que estão com grande necessidade. Comentou a necessidades calçamento na Rua Felipe Lopes, bem como a colocação de quebra molas nas ruas onde estão ocorrendo altas velocidades, a exemplo da Aparício Mariense, pois segundo estudo que fez, diminuem com eficiência grande número de acidentes. Lamentou até hoje não ter recebido a resposta que fez ao Executivo sobre alguns problemas de trânsito, pois acha que algumas sinaleiras precisam ser modificadas para dois tempos para melhor funcionar.