quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pronunciamento do Ver. Accácio Eggres de Oliveira - Sessão Ordinária de 05 de novembro

Após saudação inicial, cumprimentou o colega Cláudio, disse que fica feliz em ver um projeto que comemora a semana do evangelho, tem muitos amigos evangélicos e com prazer votará favorável ao assunto, pois a religião desempenha uma função importante num momento tão tumultuado em que vive o mundo. Comentou que está reapresentando o seu projeto contra o cigarro em locais fechados, mas o limitou ao nível das repartições municipais, pois não se cansa de repetir que o cigarro mata, pois quem fuma diariamente vai morrer de câncer de pulmão , ou, de doenças induzidas pelo cigarro. Da mesma forma, reencaminhou pedidos sobre saneamento, reapresentando projeto pedindo que o governo municipal inclua os córregos próximo ao presídio no bairro Vista Alegre e bairro Guabirobas, que tem córregos onde o cheiro fétido impregna o ar. Falou sobre a condução da creche Vó Aurora, pedindo empenho dos colegas para que a mesma ganhe um aumento na verba. Elogiou o trabalho prestimoso e carinhoso da Sra. Jura para com as crianças e pessoas que acolhe no local sempre de braços abertos.

Pronunciamento do Ver. Antônio Diniz Cogo - Sessão Ordinária de 05 de novembro

Após saudação inicial , cumprimentou o ex-colegas de faculdade, Luiz Antonio e a ex-colega de Rádio Luciane. Falou sobre diversas votações ocorridas na Casa quando se tratava de criarem " semanas " alusivas a algum evento e até fora, contou que numa ocasião, votou contra, mas o fez por convicção, porém, no caso de hoje, sabe dos benefícios que trará às pessoas, em especial às que têm problemas com drogas, alcoolismo e outros. Comentou a reunião que ocorrerá do COREDE, nesta Casa no dia 8/11, a partir das 8:30 h, com presença do secretários Ariosto Cullau e Celso Bernardi, bem como o Presidente dos COREDES, Prof. Paulo Frizzo, e o presidente do COREDE - Centro Sr. Caio Jordão, e convidou a todos para prestigiarem. Relatou o projeto que concede desconto no pagamento antecipado do IPTU, que após negociações com o Prefeito, este mandara o Projeto com um desconto maior, no valor de 15%, a exemplo de outras cidades, como tantas vezes o Ver. Nelson ressaltara e pedira na Tribuna . O Ver. Diniz comentou os avanços que esta Casa, tem conseguido como: diálogo constante com os pares, revisão do regimento Interno, o concurso que estará acontecendo no próximo dia 24 para os cargos criados nesta Casa, a obra que os acomodará, entre outras salas e ficou feliz em saber que mesmo após a construção ainda sobrará um bom dinheiro no orçamento da Casa. Saudou o Jornalista Julio Prates e esposa, bem como o Pastor Jairo e todas as pessoas que visitavam a Casa.

Pronunciamento do Ver. Renato Cadó - Sessão Ordinária de 05 de novembro

Após saudação inicial, em nome do pastor Primon, cumprimentou a todos que integram o Plenário nesta noite. Disse que junto a secretaria de industria, comercio e turismo do município relativo ao consorcio intermunicipal de turismo, onde ressaltou a importância do meio rural nas questões do laser, divertimento e no “caminho das origens”. Comentou a reunião ocorrida no Rincão das Luzes, em São Francisco de Assis, as cidades de toda esta região reuniram-se para confraternização das pessoas do meio rural, onde englobou toda a região do 4º distrito e da 4ª Colônia, que deslocaram-se àquele local e durante todo o dia houveram atividades recreativas intermunicipais. Parabenizou a EMATER e todos os que se envolveram na organização, pois nenhum incidente mais grave ocorrera. Agradeceu em nome da secretaria de industria e da Educação, pois a participação de Santiago foi muito importante. Mencionou que tem recebido várias reclamações sobre o mau estado das estradas do interior devido às chuvas, em especial no Rincão dos Lavardas e dos Resmini, pedindo atenção ao Executivo.

CONVITE

A Câmara de Vereadores de Santiago, Prefeitura Municipal e URI – Campus Santiago, têm a satisfação de convidá-lo(a) a participar do IV ENCONTRO DO FÓRUM REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO – FORDRIN, que se realizará no dia 08 de novembro de 2007, na Câmara de Vereadores de Santiago, conforme programação anexa..
VER. ANTÔNIO DINIZ MANGANELI COGO
Presidente da Câmara de Vereadores de Santiago

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA PELOS TELEFONES (55) 99710067 – 3251-3990 - 3251 2999


Evento: IV Encontro do Fórum Regional de Desenvolvimento Integrado - FORDRIN
Data: 08/11/2007
Local: Câmara de Vereadores de Santiago - RS

PROGRAMAÇÃO
08:00 - Credenciamento
08:30-AberturaURI
08:45 - Considerações sobre o desenvolvimento do Vale do JaguariProf. Rogério Reolon Anése
09:00 - Apresentação das propostas municipais-Interlocutores dos municípios (COMUDES)
11:15 - Apresentação da Rota “Caminho das Origens”-Presidente da Rota
12:30 - Almoço (livre)

13:30 - Formação da Mesa
Autoridades presentes
13:45 - Apresentação de uma síntese dos projetos apresentados pela manhã
ADVJ
14:00 - Palestra sobre estratégias de desenvolvimento regional
Economista Ariosto Antunes Culau – Secretário Estadual de Planejamento e Gestão do RS
14:30- O papel dos Coredes no Desenvolvimento Regional - Prof. Paulo Afonso Frizzo
14:55- Consulta popular 2007 - 2008
Celso Bernardi – Secretário de Relações Institucionais do RS
15:20 - Potenciais e possibilidades para a Metade Sul do RS -Antônio Carlos Saran Jordão – Presidente do Fórum Mesosul
15:45 - Encerramento - ADVJ