segunda-feira, 20 de agosto de 2007

ATENÇÃO: MEDIADORES!!


Senhor Coordenador
Senhor Mediador


Ref: Encontro de Mediadores, sábado, 25 de agosto, em Porto Alegre.

O Diretório Estadual do PMDB/RS, através de seu secretário-geral Eliseu Padilha, vem CONVIDÁ-LO a participar do II Encontro de Mediadores do Programa de Ensino a Distância do PMDB/RS.
O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 25 de agosto, às 9:00hs, no Hotel Ritter (Largo Vespasiano J. Veppo, 55 – em frente à Rodoviária) em Porto Alegre.


O evento terá a seguinte pauta:

1) Síntese da situação Estadual das turmas de EAD;
2) Troca de experiências, entre mediadores sobre a realização do Curso Básico de Formação Política Alberto Pasqualini;
3) Avaliação do andamento das atividades do referido curso;
4) Orientação sobre procedimentos e metodologia para certificação do curso.

A presença de, no mínimo, um representante por município é indispensável para o andamento do curso, em especial, quanto às regras especificas para a Certificação.
Os mediadores, que realizam as aulas do EAD aos sábados, devem dispensar os alunos, e participar do evento.
Mais informações pelo telefone (51) 3357-1500, ou ead@pmdb-rs.org.br



Dep. Fed. Eliseu Padilha
Coordenador Geral do EAD/PMDB-RS
Secretário-geral PMDB-RS

*** Favor responder a este e-mail, confirmando a participação no evento até 23/08

Candidatos: ALERTA!!

A Assessoria Jurídica do PMDB gaúcho destaca também que o prazo final para encaminhamento de listas complementares de filiados é 27 de agosto. Através das listas poderão ser incluídos os novos filiados que não constaram na última atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no mês de abril. O programa que formata as listas complementares pode ser acessado no site do órgão federal (www.tse.gov.br), em filiações partidárias.A efetivação da nominata deve ser feita pelo presidente ou secretário-geral do PMDB no município junto ao Cartório da sua respectiva Zona Eleitoral. Mais informações estão disponíveis na seção de downloads, no campo documentos, do site do PMDB/RS (www.pmdb-rs.org.br), ou ainda pelo telefone (51) 3357-1500.

CONVENÇÕES MUNICIPAIS

As Convenções Municipais do PMDB ocorrem no dia 28 de outubro. Nesta data, os 496 diretórios municipais, impreterivelmente, devem realizar o encontro que definirá os novos dirigentes locais. Podem votar e serem votados todos os correligionários com o mínimo de seis meses de filiação. O horário de realização fica a critério das seções municipais.A assessoria jurídica do diretório estadual orienta para os prazos. O edital de convocação deve ser publicado, em jornal local, no mínimo oito dias antes da data da convenção, ou seja, até o dia 20 de outubro. Naqueles municípios onde não houver imprensa, o edital deve ser afixado na Câmara de Vereadores, ou cartório eleitoral ou, ainda, na sede do partido. A mesma data vale para o registro de chapas.O departamento jurídico informa que os diretórios municipais que tiverem interesse de aumentar ou diminuir o número de membros, devem oficializar o pedido à direção estadual até o dia 24 de agosto. O número máximo é de 45 membros e, o mínimo, de 15. Um manual para orientar sobre estas e outras questões está sendo elaborado e será enviado para todo o Estado até o início de setembro. Farão parte deste documento informações como prazos para desincompatibilização e elegibilidade.