quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Câmara de Vereadores de Santiago ganha mais espaço sem necessitar grandes investimentos

A Câmara de Vereadores do município de Santiago inaugura suas novas instalações nesta sexta-feira, dia 30, em cerimônia às 19h. Conforme o presidente da Casa, vereador Diniz Cogo (PMDB), “seguindo a premissa de que é importante existir um poder Legislativo forte e independente, os vereadores de Santiago trabalharam na reformulação e ampliação do prédio administrativo”. De acordo com Diniz, “a Casa Legislativa necessitava ter seu próprio Procurador Jurídico, contador e tesouraria. No entanto, não havia espaço físico para abrigar estes profissionais”, afirmou.
O novo espaço abrigará a sala da presidência da Câmara, do chefe de gabinete, assessoria de imprensa, secretaria, assessoria jurídica, contadoria, tesouraria, redação de atas e sanitários. Segundo Diniz Cogo, serão 10 novas salas e o valor da obra é de R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais), incluindo móveis planejados, o que representaria R$10.500,00 por sala. O presidente da Câmara observou que a gestão 2007 foi marcada pela racionalização dos gastos, “provando que se pode fazer muito sem despender grandes recursos, desde que sejam empregados com responsabilidade”.
Cogo afirmou que a ampliação já se justificaria por proporcionar a independência com relação ao Executivo municipal, pois estes profissionais eram cedidos pela prefeitura, poder que deve ser fiscalizado pela Câmara. “Junto com a obra, providenciamos concurso público para suprir estas vagas, garantindo ao Legislativo e aos santiaguenses, qualidade no atendimento e eficiência por meio da modernização administrativa”, disse o vereador.

Nenhum comentário: