terça-feira, 17 de julho de 2007

PMDB ENTREVISTA: RODRIGO VONTOBEL

Como você se sente ao ingressar no PMDB?

Sinto-me bastante esperançoso, pois nosso mundo atual é de um relativismo total. Há um descompromisso generalizado e a falta de horizontes utópicos deste nosso tempo demonstra nossa falta de interesse com os outros.
São tantas informações, são tantas teorias que no coletivo não há decisões com equilíbrio de pensamentos. A racionalidade torna-se superficial e ratifica opções que não atendem a maioria das pessoas. Isso tem ampliado o hiperdesequilíbrio social que é inumano e eticamente inaceitável.
Nesse sentido, nosso tempo com sua história de violência e opressão sobre os povos, gêneros, enfim gentes, pessoas que esperam um pouquinho de responsabilidade cidadã de cada um de nós, tem sido terrível.
Esperança é uma chave importante para reverter exclusão. Esperança que nós com um pouco de consciência façamos alianças, busquemos soluções coletivas que revertam essas dimensões falidas. Necessitamos fazer do ser do nosso tempo uma época mais solidária. Basta querer. Eu quero, e você?
Solidário com o outro, solidário com seu entorno, solidário com nosso planeta. O sentimento individual deve se articular para atingir o coletivo. Não criemos empecilhos, obstáculos, desculpas esfarrapadas, para fazer esta reflexão do dialogo de solidariedade.
É tempo de termos esperança, renovemos nossos melhores sentimentos e entre eles a solidariedade parece ser o melhor caminho para diminuirmos a violência crescente, as condições desumanas de exclusão que degradam e destroem a todos, pois quem pode dormir bem, sabendo que existem muitas pessoas que estão sem as mínimas condições de dignidade? Você consegue?
Na circularidade da história observamos que a depredação com outro tem sido sistemática e continuada, mas também o homem tem sido capaz de dar nova forma para desfazer estas perversas diferenças, busquemos nestes, o exemplo para renovar nossos propósitos individuais. É urgente.
Resumindo, ao entrar no PMDB, busco esta esperança.



Rodrigo Vontobel

Nenhum comentário: