segunda-feira, 2 de julho de 2007

PMDB dá início ao Curso de Formação Política
















Grande mobilização no primeiro dia de aulas do Curso de Formação Política Alberto Pasqualini, promovido pelo PMDB/RS. Foram oito mil alunos, divididos em mais de 300 turmas, que iniciaram no sábado, 30, as atividades propostas em todos os municípios gaúchos.
Participaram do encontro dirigentes, militantes partidários, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores peemedebistas. Com a realização do Curso de Formação Política foi dado o primeiro passo para o fortalecimento da sigla no Estado e para a qualificação dos correligionários. “Vamos municiar nossos militantes para o debate político nas eleições de 2008”, frisou o secretário-geral do PMDB/RS, deputado Eliseu Padilha.






Respondem pela organização o diretório estadual e a Fundação Ulysses Guimarães (FUG/RS). O curso tem um total de 40 horas/aula divididas em 14 encontros, que serão transmitidas pelo processo de Ensino à Distância (EAD). Para que nenhum peemedebista perca as aulas, cada município tem autonomia para escolher a data dos encontros.






Em Santiago, a aula inaugural do curso ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, com a participação de diversas lideranças do partido, representantes do PMDB Mulher, PMDB Jovem. A abertura foi feita pelo presidente do diretório municipal do PMDB, vereador José Renato Lovato Cadó e pelo vereador Diniz Cogo, presidente da Câmara.

Nenhum comentário: